Há dois Séculos os Trabalhadores usaram armas e lutaram para reivindicar por jornadas de 8 horas diárias. Esse direito foi garantido às custas da vida de muitos trabalhadores, por esse motivo comemoramos mundialmente o Dia Internacional do Trabalho.
Hoje, vemos muitos direitos dos trabalhadores serem cancelados, porém, nossas armas são outras, não precisamos mais sangrar, temos a tecnologia à nosso favor. Com os meios de comunicação avançados, a internet, porque não dizer o WhatsApp, obtemos conhecimentos e informações de forma rápida e isso nos auxilia na luta para conquistar novos direitos e manter os que já existem.
Por isso, o Dia Internacional do Trabalho deve ser lembrado como o dia da luta pelos direitos dos trabalhadores, que não devem temer, mas sim, buscar meios para solucionar seus problemas.
Sugestão de leitura: http://sedolacoelhoadvocacia.com.br/reclamacao-trabalhista-trabalhador-nao-tenha-medo-de-lutar-pelos-seus-direitos/ (Reclamação Trabalhista, trabalhador não tenha medo de lutar pelos seus direitos.)